Uma companhia líder em seu segmento na fabricação de bebidas alcoólicas enfrentou o desafio de revisar o modelo de operação e gestão de facilities, visando Elaborar uma estratégia de renegociação e lançamento no mercado (GTM) que resulte na escolha da solução ideal para a empresa.
Criar um contrato transparente, flexível e economicamente viável que incentive comportamentos adequados e equilibre o risco de forma otimizada.
Integrar as melhores práticas de mercado que demonstrem eficácia na criação de uma parceria mutuamente benéfica com fornecedores motivados a alcançar os objetivos da organização.
A função do índigo:
- Oferecer suporte a equipe de Compras e Facilities
- Fornecer análise de mercado e referências
- Supervisionar o projeto geral e garantir a contribuição de todas as partes interessadas do cliente
- Elaborar os principais entregáveis (RFP, modelo de licitação, etc.) com base nas informações do cliente
- Assegurar que as propostas dos fornecedores abordem os pontos problemáticos atuais e os requisitos não atendidos do cliente.
- Desenvolver um processo colaborativo de fornecimento
- Prestar suporte ao processo por meio do envolvimento de mercado, RFP, avaliação, negociações e assinatura de contrato.
Resultado:
Reconhecimento de Excelência em Gestão de Facilities , Parceria com Fornecedores de Valor Agregado e Avanços na Maturidade da Gestão de Contratos e Instalações
- Ao consolidar de mais de 300 fornecedores em um único fornecedor integrado, a empresa não apenas alcançou economias contínuas superiores a 20% em seus gastos gerais; também obteve progressos significativos ao longo da curva de maturidade de FM, adotando as melhores práticas, modelos e ferramentas padronizadas que impulsionam a eficiência e a eficácia nos principais processos e atividades de gerenciamento das instalações. <br/>O mais importante, estabeleceu uma relação produtiva e de benefício mútuo com seu fornecendo uma parceria que se mantém até hoje.
- Após a conclusão bem-sucedida do projeto de terceirização, o modelo implementado pela Indigo se tornou um caso de sucesso interno para outros países na América Latina.